Quinta-feira, 18 de maio de 2017
Última Modificação: 08/06/2017 10:02:07 | Visualizada 793 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Promoção e Assistência Social realizoueventono dia 15 de Maio,para os profissionais da Secretaria de Assistência Social, equipes do CRAS, Proteção Social Especial, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos, e também profissionais da rede: Educação, Saúde, entre outros.
O encontro alusivo ao Dia 18 de Maio, foi ministrado pela Sra. JacintaImig, Especialista em Violência – USP. Participaram aproximadamente cinquenta (50) profissionais. A palestra abordou o tema: Percepção da Violência no Contexto Profissional – como o profissional deve agir diante da constatação da violência. O evento potencializou os técnicos para abordagens e encaminhamentos sobre violência contra crianças e adolescentes e fortaleceu a rede de atendimento
A Secretária de Promoção e Assistência Social, Sra Denise Moleta Treviso ressaltou que“o Dia 18 de Maio reafirma a responsabilidade da sociedade em geral em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes”.
18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00.
Esta data dia foi instituída porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Essa criança tinha oito anos de idade, ela teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
Uma data para não ser esquecida!
Relatório Mensal da Secretaria de Assistência Social - SETEMBRO/2024
Relatório Mensal da Secretaria de Assistência Social - AGOSTO/2024